Articles

Como fazer a distributiva?

Como fazer a distributiva?

A propriedade distributiva é utilizada quando um número está multiplicando uma adição ou subtração. Basta multiplicar separado cada termo e, somar ou subtrair o resultado. Nós distribuímos a multiplicação do 2, para o 8 e para o 3.

Como resolver equação com distributiva?

Equações e Propriedade Distributiva

  1. Exemplo 1. 2x – 3(4 – x) = 5 + 4(2x + 1) → aplicar a propriedade distributiva na eliminação dos parênteses.
  2. Exemplo 2. 3(x – 5) + 2(2x – 4) = x – 1 → aplicar a propriedade distributiva na eliminação dos parênteses.
  3. Exemplo 3. 2(x – 3) + 4(2x + 1) = 8 – 5(x – 4)
  4. Exemplo 4.

Como fazer divisão de raiz?

Multiplique o numerador e o denominador pela raiz quadrada se o denominador não for um quadrado perfeito ou se o radicando for uma variável (uma letra que representa um número). Por exemplo, se você tem 2/√x, multiplique as duas partes da fração por √x. Isso resultaria em 2√x/x. Um exemplo numérico é o seguinte: 6/√5.

Como fazer multiplicação raiz quadrada?

Multiplicando-se ou dividindo-se índice e expoente pelo mesmo número, a raiz não se altera. Na multiplicação ou divisão com radiciais de mesmo índice realiza-se a operação com os radicandos e mantém-se o índice do radical.

Como fazer o cálculo de raiz quadrada?

Observações: 1 Perceba, com base na definição de raiz quadrada, que sempre procuramos um número que, quando elevado ao quadrado,… 2 Caso o radicando seja um número relativamente grande, o que impossibilitaria o cálculo mental, basta fazer a… More

Quais são as propriedades da raiz quadrada?

1. Perceba, com base na definição de raiz quadrada, que sempre procuramos um número que, quando elevado ao quadrado, resulta no número dentro do radical. Tendo em vista as propriedades da potenciação, sabemos que um número ao quadrado é sempre positivo.

Qual o símbolo da raiz quadrada?

Símbolo da Raiz Quadrada O símbolo da raiz quadrada é chamado de radical: √x ou 2 √x. Já da raiz cúbica é 3 √y, da raiz quarta é 4 √z e da raiz quinta é 5 √t. Aprenda mais sobre esse assunto em Radiciação – Exercícios e Racionalização de Denominadores

Como criar um artigo com raízes quadradas?

Para criar este artigo, 38 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 76 149 vezes. Para adicionar ou subtrair raízes quadradas, você vai precisar combinar as raízes que tenham o mesmo termo do radial.