Articles

Qual o melhor anticoncepcional para acne?

Qual o melhor anticoncepcional para acne?

Anticoncepcional para acne

  • Drospirenona: como as marcas Elani, Aranke, Generise ou Althaia;
  • Ciproterona: como Diane 35, Selene, Diclin ou Lydian;
  • Dienogeste: como Qlaira;
  • Clormadinona: Belara, Belarina ou Chariva.

Qual anticoncepcional é melhor Selene ou Diane 35?

Sim, ambos têm os mesmos princípios ativos, e dosagens. Só diferem no seguinte sentido: Selene é comprimido enquanto Diane é drágea.

Porque Diane 35 engorda?

A pílula Diane 35 engorda? Em geral, o uso de produtos hormonais não aumenta o peso, ao contrário do que pensam muitas mulheres. Contudo, em alguns casos, pode ocorrer acúmulo de líquidos em certas regiões do corpo e isto é responsável pela sensação de aumento de peso.

Como os anticoncepcionais podem controlar as espinhas?

Entretanto, os anticoncepcionais podem ser uma opção para o controle das espinhas em algumas mulheres, especialmente quando: Quando a causa da acne é alguma doença que aumenta os níveis de androgênios no organismo, como síndrome dos ovários policísticos.

Por que a pílula Diane 35 tem efeitos colaterais?

A pílula Diane 35 do laboratório Bayer, como qualquer outro medicamento que combina estrogênios e progestágenos, apresenta riscos de efeitos colaterais. O fato é que muitas mulheres estão fazendo o uso da Diane 35 sem orientação médica e desconhecem os riscos dos efeitos colaterais.

Como funciona o medicamento Diane 35?

Embora o medicamento Diane 35 também funcione como um contraceptivo oral, não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para aquelas que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes.

Quais são os efeitos colaterais da Diane 35?

Quais são os efeitos colaterais da pílula Diane 35? A pílula Diane 35 apresenta alguns efeitos adversos possíveis, como qualquer outro medicamento à base de hormônios. É praticamente impossível prever se uma mulher vai apresentar um ou mais efeitos colaterais ou simplesmente não sentirá nada.