Popular tips

Como definir o Papa Francisco?

Como definir o Papa Francisco?

Francisco (em latim: Franciscus), S.J., nascido Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936), é o 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

O que o papa fez de bom?

O Papa Francisco se tornou o primeiro papa latino-americano, o primeiro vindo de uma congregação jesuíta e o primeiro a adotar o nome de Francisco. O Papa Francisco recusou-se viver no luxo do Palácio Episcopal e preferiu morar na casa Santa Marta e refez seu compromisso com os pobres e com a justiça social.

Quantos papa já existiu até hoje?

Dentre os 265 Papas da história da Igreja Católica, apenas quatro renunciaram antes de Bento XVI. Foram 600 anos de pontificados interrompidos somente com a morte do titular. Atentados e doenças nunca afastaram nenhum deles.

Quando nasceu o Papa Francisco?

O então, Cardeal Bergoglio, guardou no coração a palavra do amigo brasileiro e tomou para si o nome de Francisco. A trajetória . O Papa Francisco nasceu em Buenos Aires na Argentina no dia 17 de dezembro de 1936. Assumiu a missão de Papa da Igreja Católica aos 76 anos. É o primeiro Papa latino-americano.

Quando o Papa Francisco foi ordenado sacerdote?

Aos 20 anos, ele sofreu uma grave infecção respiratória e teve um de seus pulmões extraído. Aos 21 anos, depois de abandonar as aulas de técnico em química, entrou para o noviciado da Companhia de Jesus, e se formou em filosofia. Papa Francisco foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969. No ano seguinte graduou-se em teologia.

O que diz a Bíblia sobre o Papa e o papado?

Pergunta: “O que diz a Bíblia sobre o papa e o papado?” 1) Cristo fez de Pedro o líder dos apóstolos e da igreja (Mateus 16:18-19).

Como foi o Papa Francisco membro da Comissão Pontifícia para a América Latina?

O Papa Francisco foi membro da Congregação para o Culto Divino e para a Disciplina dos Sacramentos, membro da Congregação para o Clero e da Congregação para os Institutos da Vida Consagrada e das Sociedades da Vida Apostólica, foi membro do Conselho Pontifício para a Família e da Comissão Pontifícia para a América Latina.