Users' questions

O que causa a hepatite?

O que causa a hepatite?

A hepatite é a inflamação do fígado, que na maioria dos casos é causada por vírus, porém pode também acontecer como consequência do uso excessivo e indiscriminado de medicamentos, do consumo de excessivo de bebidas alcoólicas ou ser devido a uma alteração auto-imune.

Quais os tipos de hepatite e como se pega?

A hepatite é uma doença viral infecciosa, que ataca o fígado e pode ser aguda ou crônica. Existem cinco tipos identificados de hepatite: A, B, C, D (Delta) e E. As dos tipos A e E só se manifestam de forma aguda, e o paciente elimina o vírus do organismo depois da crise.

Quais os tipos de hepatite tem cura?

Como não existe tratamento específico para a Hepatite A, ela se cura pelo nosso próprio sistema imune. Já a Hepatite B e a Hepatite C também podem se curar sozinhas. Mas se não o fizerem nos primeiros 6 meses após a infecção, a possibilidade de cura espontânea é menor e o tratamento especifico poderá estar indicado.

Quais são os tipos de hepatite?

Os diferentes tipos de hepatite são: A, B, C, D, E, F, G, hepatite autoimune, hepatite medicamentosa e hepatite crônica. Independente do tipo de hepatite, é importante que o diagnóstico seja feito na fase inicial da doença para evitar a progressão da doença e a necessidade de realização de transplante de fígado.

Qual a causa da hepatite e?

Hepatite E Essa também é uma doença viral, causada pelo vírus HEV. A maioria das pessoas desenvolve um quadro agudo da infecção, sendo o tratamento feito por meio de repouso e hidratação. Assim como a hepatite A, ela é transmitida pela ingestão de alimentos, bebidas e água contaminados com material fecal.

Como é transmitida a hepatite D?

Como é transmitida: A hepatite D, também chamada de hepatite Delta, é uma infecção que pode ser transmitida por meio do contato com pele e mucosa contaminadas com o vírus, através de relações sexuais desprotegidas ou compartilhamento de agulhas e seringas. O vírus da hepatite D depende do vírus da hepatite B para replicar e causar doença.

Quais os sintomas da hepatite crônica?

Os principais sintomas da hepatite crônica são cansaço, dores articulares, falta de apetite, mal-estar geral, vermelhidão na pele, febre e problemas com a memória. Como você viu, para evitar problemas mais graves para o paciente, todos os tipos de hepatite devem ser adequadamente acompanhados por um médico de confiança.