Articles

Qual o compressor ideal para jateamento?

Qual o compressor ideal para jateamento?

Portanto um compressor de 40 PCM de vazão de ar é geralmente equipado com um motor de 10 CV. Veja que quanto maior o diâmetro interno do bico de jateamento maior vai ser a potência do motor do compressor a ser utilizado.

O que usar no jateamento?

Principais abrasivos para jateamento

  1. Minerais: areia de sílica, granada, dolomite e olivina;
  2. Sintéticos: carboneto de silício, níquel e ferro, óxido de alumínio e contas de vidro;
  3. Orgânicos: caroços de azeitona, caroços de cereja, cascas de nozes;
  4. Outros: gelo seco, plástico granulado ou bicarbonato de sódio.

Como funciona o jato de areia com água?

O jato de água abrasivo é similar ao jato de água puro, mas, após a criação do jato de água puro, o abrasivo é puxado para o cabeçote através de um vácuo venturi, misturado com água e, então, o fluxo do jato de água com abrasivo resultante pode cortar materiais duros, como metal, cerâmica, pedra, vidro e compósito.

Como ganhar dinheiro com jateamento?

Quer lucrar com jateamento?…Todavia para essa configuração acima de sistema de jateamento, porquanto pode se prestar os seguintes serviços:

  1. Fosqueamento de vidros, espelhos, madeiras, superfícies de aluminio, bronze, aço inox.
  2. Limpeza de peças de aço ou ferro fundido com tintas com baixa aderência ou corrosão.

Quantas libras para jato de areia?

* Recomenda-se a utilização de compressores de baixa pressão, equipados com válvulas de alívio regulada para 105 libras que os equipamentos operem com pressão para entre 80 e 100 libras.

Qual a melhor granalha para jateamento?

Granalha de aço: Custo aproximado de R$4,00/kg, gera pouquíssima poeira, sua reutilização chega até 400 vezes, indicado para jateamento de ferro fundido e aço carbono. Certamente tem o melhor custo benefício, porém deve tmoar várias providencia quanto sua limpeza e conservação.

Qual o melhor abrasivo para jateamento?

De todos os Abrasivos para Jateamento, o Abrasivo Ecológico é um dos melhores, a quem diga que é o melhor! Isso porque este abrasivo tem um custo baixo e proporciona um alto padrão de limpeza e rigorosidade. Além disso, são 100% ecológicos! Não causam impacto ambiental, podendo ser descartado no meio ambiente.