Articles

Como se faz uma flauta de bambu?

Como se faz uma flauta de bambu?

Materiais Necessários

  1. Um bambu (com diâmetro interno de 2 a 3 cm)
  2. Uma furadeira.
  3. Um conjunto de brocas variando em diâmetro de 2 mm a 1,5 cm.
  4. Uma ferramenta giratória, como uma microrretífica.
  5. Acessórios para a ferramenta giratória, como uma roda de corte e várias pontas para lixar e esmerilhar.

Como fazer furos no bambu?

Faça o furo em uma velocidade média, atravessando a fita adesiva até chegar ao bambu. Segure a broca na vertical para aplicar uma pressão para baixo.

Como se faz uma ocarina?

Mova as mãos uma em direção à outra, como ao bater palmas. Nesse movimento, gire a mão esquerda de modo que os dedos estejam apontados para frente (e não para cima). Quando as mãos se tocarem, a base da mão esquerda (região dura abaixo da palma) deve estar tocando a parte polposa do polegar direito.

Como fazer uma flauta com um canudo?

Você vai precisar de canudos, quanto mais melhor, pode ter tamanhos diferentes, porque vamos cortar depois, quanto mais colorido também, mais legal e divertido vai ficar. Você também vai precisar de uma tesoura e uma fita para prender os canudos. Caso você queira decorar pegue os itens que te interessar também.

Como calcular a flauta?

Use uma calculadora de flauta como a Flutomat para calcular as medidas para você. Coloque as medidas do diâmetro interno (“Inside Diameter”) e da espessura da parede (“Wall thickness”). Então, selecione a nota (“key”) em que quer que a flauta esteja.

Qual o comprimento de uma flauta?

Para uma flauta em Fá, corte para 45,7 cm, e para uma em ré, corte para 53,3 cm. Escolha uma parte do bambu com juntas separadas por pouco mais da metade do comprimento desejado para o instrumento. Por exemplo, se quiser uma flauta de 35,5 cm, os nós devem ficar um pouco mais de 17 cm distantes uns dos outros.

Quais são as rugas na flauta?

O caule geralmente é marcado por rugas circulares que se parecem com juntas na planta. Um nó no final da flauta se tornará o que é conhecido como “rolha”. Para que a flauta tenha o tom certo, o nó deverá ser liso e não ter buracos por dentro ou por fora.

Por que o bambu é usado?

Este artigo foi visualizado 66 970 vezes. O bambu é usado desde tempos remotos pelas culturas indígenas para fazer de tudo, desde cabanas até moinhos. Como essa espécie de planta é muito versátil e forte, ela pode ser utilizada para quase qualquer coisa, o que inclui instrumentos musicais.